5 Dicas de Como Administrar uma Empresa

por | Novos Negócios

Toda jornada empresarial é única, mas certas verdades podem ser aplicadas a todos de como administrar uma empresa.

Todo empreendedor, ideia de negócio e falhas são diferentes. Por isso, não há um guia único sobre como gerenciar uma empresa, tornar seus negócios mais fortes e melhores ou como lidar com o fracasso.

É preciso muita tentativa e erro que você mesmo deve experimentar.

No entanto, isso não significa que você tenha que passar tudo por conta própria, e não possa aprender com experiências que outros empreendedores viveram no mesmo ponto que você está agora.

E aqui estão cinco lições importantes destes empreendedores que ajudaram a melhorar os seus negócios.

1. Pense mais como os mais jovens

Se não houver adolescentes na sua casa, pense em seus irmãos mais novos ou primos. William Vanderbloemen, fundador e CEO da Vanderbloemen Search Group, explica que os jovens são mais exigentes e respondem às situações rapidamente porque cresceram no mundo sob demanda.

Ele também diz, que mais jovens pesquisam online por praticamente tudo. Empreendedores, diz Vanderbloemen, devem tomar nota disso e criar em seus negócios modelos que se encaixem em aprendizagem instantânea e soluções rápidas.

E os adolescentes também são assíduos nas redes sociais. Na verdade, eles são “a geração mais hiper conectada de todos os tempos”. Assim como os adolescentes, as pessoas querem saber o que sua empresa faz e querem interagir com você. Se está participando de eventos em rede ou sendo ativo em mídias sociais.

Em geral, aprender com os mais jovens pode ajudá-lo com a gestão empresarial e à tornar-se mais adaptável às mudanças, além de entender as necessidades e demandas que a próxima geração de consumidores terá.

2. Você aprende Agindo

Sim. Embora existam diversos treinamentos executivos em faculdades e universidades de como gerir uma empresa, e uma infinidade de recursos on-line, nada se compara ao aprendizado do dia-a-dia do mundo dos negócios. E isso significa cometer erros como a contratação de pessoas erradas, porque você é impaciente, tentando tornar tudo prioritário, tentando fazer tudo por sua conta e estar aterrorizado com o fracasso.

Quanto mais cedo você admitir seus erros, aprender com eles e usá-los como uma experiência de aprendizado, um empresário mais forte você se tornará.

Quando John Rampton fundou Due, ele pensou que seria apenas uma plataforma de faturamento e monitoramento de tempo para freelancers. No entanto, ele rapidamente aprendeu, como os mais jovens, que o setor de pagamentos estava evoluindo rapidamente e direcionando para carteiras digitais e cryptocurrencies.

Ele tentou se alinhar a essa tendência o mais rápido possível, mas ele não poderia aprender sobre todas essas tendências de pagamento e executar as funções do dia-a-dia de uma empresa sozinho.

John teve que confiar na contratação da equipe certa, porque eles teriam o conhecimento para começar a construir conteúdo e ajuda-ló sobre as mudanças na indústria de pagamentos.

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3. Foco no Cliente começa com Foco na Equipe

Vivemos em um mundo centrado no cliente. De fato, nós nos concentramos em nossos clientes tanto que negligenciamos o fato de que são nossos funcionários que precisam vir em primeiro lugar. Afinal, como podemos agradar nossos clientes se nossos funcionários não são valorizados?

E a melhor maneira de manter seus clientes satisfeitos é transformar a cultura de sua empresa:

  • Converse com funcionários descontentes para que você possa resolver suas dúvidas ou preocupações. Se eles continuarem causando problemas, talvez seja necessário substituí-los antes de contaminar sua equipe.
  • Incentive os funcionários a dar feedback, mas certifique-se de que compartilhem soluções também.
  • Não punir os funcionários por serem críticos.
  • Tenha reuniões individuais para que você possa discutir quaisquer problemas, preocupações e direcionar seus feedbacks.
  • Se você cometeu um erro, assuma.

4. Quanto mais transparente você for, melhor será.

Como você pode lidar com uma situação de crise, se você não for sincero, não só com você, mas também com sua equipe e partes interessadas. Negar o quão ruim é uma situação apenas torna mais profundo e mais profundo o buraco.

E, a última coisa que você quer é que sua equipe chegue um dia para trabalhar e perceba que a empresa está fechada.

Além disso, ser transparente com sua equipe e todas as partes interessadas pode fazer com que todos se envolvam e ajudem com ideias e esforços para superar os momentos difíceis.

Em outras palavras, superar o orgulho, admitir o problema e mostrar que precisa de ajuda.

 5. Não se leve tão a sério

Todos nós cometemos erros. Todos tropeçamos e caímos. Em vez de ficar frustrado com isso, distraindo-se das coisas realmente importantes como a construção de um ótimo produto, você deve aprender a sorrir e não se levar tão a sério para que possa seguir em frente.

É bom para sua saúde mental, emocional e física.

Como o grande Richard Branson (Virgin Grorp) disse: “Eu acho que o humor é uma parte muito importante da construção de um negócio, não deve-se se levar muito a sério e estar disposto a ter senso de humor”.

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Não exite uma resposta exata, mas um bom começo é sempre se informar….

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Fonte: Entrepreneur (tradução livre)